Empresa

A SMS Resistências Elétricas possui mais de 26 anos de experiência desenvolvendo e fabricando resistências elétricas, sistemas de aquecimento e periféricos para o segmento industrial.

Estamos instalados em um complexo industrial de 5.000 m², sendo 3.000 m² de área construída, localizado
na cidade de Itaquaquecetuba (35 km da capital), no estado de São Paulo.

Em nosso parque fabril altamente equipado, é produzida uma ampla gama de resistências elétricas para diversas aplicações. Todos os produtos respeitam as normas internacionais de fabricação (DIN 44874), sendo 100% testados.

Nosso departamento técnico desenvolve soluções customizadas para os mais diversos mercados, sempre buscando entregar aos clientes produtos competitivos e com a melhor tecnologia aplicada.

Nós da SMS entendemos que, como fabricantes de resistências elétricas, fazemos parte de uma cadeia, onde nosso papel é fornecer as melhores soluções em aquecimento, ajudando os nossos clientes a gerar valor em suas atividades.


História

Fundada em 1986, a SMS Resistências Elétricas iniciou suas atividades em um pequeno galpão localizado no bairro da Mooca, em São Paulo. Sustentada pela longa experiência de seus fundadores no ramo, a SMS apresentou um crescimento acelerado desde seu início.

Em 1988, a SMS mudou-se para um novo prédio e, sempre com o foco em desenvolver produtos de alta confiabilidade, investiu de forma consistente em soluções tecnológicas para tornar mais ágil o atendimento aos seus clientes.

Em 1994, iniciou a fabricação de resistências elétricas revestidas em PTFE, tornando-se assim a empresa pioneira a oferecer essa tecnologia para o segmento de tratamento de superfícies.

Em 1997, a SMS foi homologada como fornecedor mundial de desumidificadores para usinas hidrelétricas por um consórcio de multinacionais. Um ano depois, começou a exportar para o Mercosul, focando na área de food service, processos industriais e biomédicos.

No ano de 2006, iniciou uma nova linha de sistemas de aquecimento voltados para o mercado de óleo e gás e mineração.

No ano de 2009, com intuito de atender de forma mais eficaz sua demanda crescente, a SMS iniciou o processo de mudança para uma nova sede, localizada em Itaquaquecetuba.